| Título do evento
| Descrição do evento
O curso Plano de Marketing Jurídico em 7 semanas apresentará as mais modernas estratégias e ações de marketing, adaptadas ao setor, de acordo com o código de ética da OAB.
Objetivos: O "Plano de Marketing Jurídico em 7 semanas", terá como objetivo desenvolver as principais etapas necessárias a promoção de um escritório jurídico no mercado, constuindo sua marca e captando clientes de forma sustentada, além de gerenciar sua lucratividade.
Público-Alvo: Advogados, sócios e gerentes de escritórios jurídicos.
| Programa
Módulo 1 – Conhecimento do mercado, das novas oportunidades, das tendências e das necessidades não satisfeitas (10/jun)
Neste módulo será apresentada uma análise do setor jurídico, mostrando a importâncias do conhecimento do setor, para o desenvolvimento de uma estratégia competitiva eficaz, além de orientar o advogado em como buscar um foco estratégico e encontrar os melhores nichos de mercado.
Módulo 2 – Inovação, diferenciação e estratégias competitivas (17/jun)
Neste módulo apresentaremos a “Estratégia do Oceano Azul”, adaptada ao setor jurídico. Mostraremos como cada segmento jurídico deve se posicionar no mercado de forma estratégica, aproveitando as oportunidades e desbravando mercados pouco explorados, mas, por isto mesmo, muito lucrativos.
Módulo 3 – Utilização da Internet para promover a marca do escritório e captar clientes (24/jun)
Neste módulo serão apresentadas as principais possibilidades de promoção de um escritório jurídico, e de seus advogados, através da internet, tanto para captação de clientes como para a construção da marca. Recursos com criação de Blogs, sites, participação em comunidades profissionais, utilização de newsletter, grupos de discussão, cadastramento em sites e portais, e muitas outras formas de interação com o mercado.
Módulo 4 – Sistema de Relações Públicas na advocacia (01/jul)
Neste módulo mostraremos como montar um sistema de relações públicas para divulgar o escritório junto à sociedade e aos meios de comunicação.
Módulo 5 – Ferramentas de marketing jurídico – parte 1 (08/jul)
Neste módulo serão apresentadas as seguintes ferramentas de marketing jurídico com o objetivo de captação de clientes.
1. Construção de uma rede de parcerias
2. Construção de uma networking
3. Elaboração de publicação de artigos
Módulo 6 – Ferramentas de marketing jurídico – parte 2 (15/jul)
Neste módulo serão apresentadas as seguintes ferramentas de marketing jurídico com o objetivo de captar clientes.
1. Realização de eventos
2. Utilização de Cartão de visitas de forma dinâmica
3. Folder e impressos do escritório
Módulo 7 – Competências essenciais, negociação, comunicação e inteligência emocional (22/jul)
Neste módulo apresentaremos conceitos relacionados às competências comportamentais dos advogados, além de técnicas de cobrança e negociação de honorários.
Incluso:
Certificado de participação e manual com o conteúdo completo do curso, que será enviado via e-mail.
| Palestrante
Ari Lima, empresário, engenheiro civil, consultor e palestrante, especialista em marketing e gestão. Um dos mais renomados consultores em marketing jurídicos da atualidade, ministra cursos e palestras em todo o Brasil, e presta consultoria a importantes escritórios jurídicos. Escreve artigos para jornais, revistas e sites especializados, entre os quais: Revista Visão Jurídica, Revista Justiliex, Revista Consultor Jurídico, e Âmbito-Jurídico. Artigos publicados nos sites da OAB-Maranhão, OAB-Paraíba, OAB-RS, STJ, TJ-RO, TJ-CE, TJ-RN, TACISP-Tribunal Arbitral de São Paulo
| Data | Carga horária
| Horário
(hora de Brasília) | Investimento R$
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As inscrições serão encerradas em: 08.jun.09 às 18h.
ATENÇÃO: a opção Boleto Bancário pode demorar até 6 dias para ser confirmado. Desta forma, caso o evento escolhido seja realizado antes deste prazo, sugerimos que escolha outra forma de pagamento para que sua participação seja confirmada em tempo hábil.
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