segunda-feira, 10 de março de 2008

Treinamento em Marketing e Vendas Para o Setor Automobilístico Inspirado nas Idéias do Famoso Vendedor Joe Girard










Treinamento em Marketing e Vendas Para o Setor Automobilístico Inspirado nas Idéias do Famoso Vendedor Joe Girard

OBJETIVO DO CURSO
Apresentar um conjunto de idéias sobre marketing e vendas específicas para o setor automobilístico que poderão tornar um vendedor comum em um supervendedor de automóveis.

Os principais conceitos e ideias do curso são inspiradas no vendedor de carros Joe Girard, considerado pelo Guinness Book, como o maior vendedor de automóveis do mundo.

Joe Girard vendia cerca de 1500 automóveis OK por més.

PÚBLICO ALVO
Empresários, Gerentes, supervisores e vendedores do setor automobilístico

PROGRAMA DO CURSO

PARTE 1 - COMO CAPTAR CLIENTES
- técnicas para captação de clientes utilizadas por Joe Girard com grande sucesso
- como utilizar o cartão de visitas de forma dinâmica
- como conquistar parceiros
- como fazer o seu cliente trabalhar para você
-como localizar clientes em potencial
-como atrair clientes
PARTE 2 - COMO CONQUISTAR CLIENTES
- técnicas de relacionamento e comunicação interpessoal
- utilizando a inteligência emocional para conquistar clientes
- como utilizar a formula A.I.D.A, para conquistar e vender a clientes
- como utilizar a "hierarquia das necessidades de Maslow" para conquistar clientes
- como utilizar técnicas de persuasão para conquistar clientes
- como utilizar técnicas de negociação para conquistar clientes
PARTE 3 COMO MANTER UM RELACIOANAMENTO DURADOURO COM CLIENTES
- a importância de manter um relacionamento duradouro para realizar novos negócios por indicação de clientes
-como desenvolver um relacionamento a partir do primeiro contato
- como fidelizar clientes
PARTE 4 - OS 13 SEGREDOS DE JOE GIRARD
- quais foram os principais segredos que transformaram Joe Girard de um vendedor fracassado no maior vendedor de automóveis do mundo durante 12 anos até sua aposentadoria como um milionário.

LOCAL E DATA
Este curso está previsto para o mês de abril em Belo Horizonte-MG

Solicite informações por e-mail contato@arilima.com

ou pelos fones: 31 3471-1861 / 31 9918 -1900

Joe Girard o Maior Vendedor de Carros do Mundo

No livro “Como Vender Qualquer Coisa a Qualquer Um”, (Editora Record, 1982), Joe Girard, considerado pelo livro Guinness de Recordes Mundiais como o maior vendedor de carros do mundo, conta sua história e os seus “segredos” como vendedor. O livro narra a trajetória do autor, desde sua infância até o momento em que sucessivamente experimentou diversos fracassos profissionais. A partir daí, começa o relato de sua impressionante trajetória como vendedor, descrevendo pormenorizadamente seus métodos de trabalho e todas as táticas e ferramentas de vendas, criadas por ele.

Alguns desses métodos utilizados pelo autor são realmente inovadores e merecem ser destacados. Uma de suas maneiras de captar clientes era o que ele chamava de sistema de perdigueiros em referência aos cães de caça. Ele desenvolvia relacionamento com uma infinidade de pessoas, inclusive seus próprios clientes, de forma que combinava uma comissão de vinte e cinco dólares para cada cliente que fossem indicados por estas pessoas. Segundo Joe Girard, pelo menos um terço de todas suas vendas provinham da indicação destes perdigueiros.

Além disso, ele descreve de maneira simples e prática como utilizava a correspondência, seus cartões de visitas e o telefone como armas poderosas para fazer negócios. Cada cliente que ele atendia, enviava imediatamente uma correspondência, agradecendo-lhes pela compra realizada, e sugerindo a estes clientes que se soubessem de mais alguém que estivesse interessado em comprar um carro, poderiam indicá-lo, que receberiam uma comissão de vinte e cinco dólares pelo negócio.

É possível tirar algumas lições básicas do trabalho deste grande vendedor. Vejamos algumas:

motivação – ele desempenhava seu trabalho com grande motivação e entusiasmo, dizia sempre, “não façam parte do clube”, ou seja, não percam tempo com aquelas conversas entre vendedores. Aproveite o tempo livre para fazer contatos, e preparar novas oportunidades de negócios;
cartão de visita – costumava utilizar seu cartão de visita de forma dinâmica, aproveitando todas as oportunidades para divulgar seu trabalho;
relacionamento – mantinha um relacionamento estreito e constante com seus clientes;
parcerias – desenvolvia um grande numero de parcerias com diversos outros profissionais e mesmo com clientes, com o objetivo de obter ajuda para captar continuamente novos negócios;
networking – nenhum profissional entendeu tanto a importância de uma rede de relacionamentos como Joe Girard. Sua Lei Girard dos 250 era uma espécie de metáfora para mostrar a importância de se ter uma networking bem montada.
Inovação e criatividade – Joe Girard foi um vendedor criativo e inovador por natureza e por necessidade. Sempre com idéias simples, mais bastante funcionais.
Objetivos – ele tinha objetivos e metas, e os perseguia com disciplina e dedicação. É famosa sua frase: “planeje seu trabalho e trabalhe seu plano”;
Respeito ao cliente – finalmente, é possível perceber o grande respeito que tinha por seus clientes. Por isto, ele conseguia tanta fidelidade por parte deles.

Toda sua metodologia de trabalho era baseada em um ótimo atendimento e uma grande atenção dispensada a estes clientes. Além disso, ele sempre recompensava a todos por qualquer indicação de outros clientes. Ao final da leitura, ficamos com a impressão de que realmente seu método de trabalho funciona de fato.

A história deste grande vendedor, que ficou milionário e famoso vendendo automóveis, é um estimulo e uma inspiração para todos que trabalham com vendas no setor automotivo. Mas também serve de motivação para os profissionais de maneira geral, pois prova que, mesmo sem formação superior, ele soube vencer obstáculos e tornar-se um exemplo de sucesso de projeção mundial.

Ari Lima

http://supervendedor-de-carros.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.